Notícias

Traga sua ENTIDADE para o COEP Pelotas

Nossa rede precisa crescer com sua ajuda, venha participar!

Leia mais

A Rede de Mobilização Social de Pelotas

Saiba mais sobre o COEP Pelotas/RS

Leia mais

Laboratório Betinho

Conheça o Laboratório Herbert de Souza – Tecnologia e Cidadania

Leia mais

Razão Social

Sua empresa sabe qual é...?

Leia mais

Radio COEP Pelotas

Nossa rede nas ondas da Radiocom FM e Via internet

Leia mais

quarta-feira, 25 de julho de 2012

DIA DE CAMPO NA EMBRAPA CLIMA TEMPERADO


Um dia de aprendizado fora da sala de aula. Foi assim que os alunos da escola João Silva Silveira, do Monte Bonito, encararam o dia de campo. A visita aconteceu ontem(24/07), na Sede da Embrapa Clima Temperado, onde cerca de 50 alunos nos turnos da manhã e tarde participaram da atividade realizada através do Programa Embrapa e Escola em parceria com o Mais Educação

Gurizada que visitou a Embrapa no turno da manhã


Logo na chegada, os estudantes acompanharam uma apresentação no Auditório da Sede sobre o trabalho desenvolvido pela Embrapa e a importância das tecnologias e pesquisas no nosso dia-a-dia. A conscientização sobre a reciclagem e os problemas ocasionados pelo acúmulo de lixo no meio-ambiente foi outro tema que chamou a atenção dos alunos. O curta Marcovaldo, do Moviola Filmes, que narra as 24 horas da vida de um lixeiro, despertou nas crianças um espírito de preocupação e de cuidados com as questões que envolvem a poluição do planeta, levando-as à questionar as atitudes inadequadas e a falta de responsabilidade sócio-ambiental. 

Atentos e curiosos, os alunos participaram ativamente dos debates

Além das atividades no auditório, os alunos também visitaram as casas de vegetação e conheceram algumas instalações da Embrapa Clima Temperado. Após uma parada para alimentação, os estudantes ainda receberam uma nota pelo lanche que trouxeram de casa, rendendo muitas gargalhadas e conselhos sobre cuidados com alguns alimentos.

E como toda criança, o final da visita terminou com brincadeiras e jogo de bola. Com o alto astral e a energia dos pequenos, até os adultos resolveram entrar em campo e brincar. Este que vos escreve por exemplo, foi um deles. Não resistiu e jogou futebol com a criançada, que diga-se de passagem, leva muito jeito. Não só para o esporte, mas também para as questões que envolvem a responsabilidade social. Parabéns para a gurizada e à todos os envolvidos neste trabalho. Fica o exemplo, que atividades como essa podem fazer das nossas crianças, o futuro que gostaríamos de ver. Basta semeá-lo.


A bola foi a companheira preferida da criançada













Postar um comentário

 
Back To Top