Notícias

Traga sua ENTIDADE para o COEP Pelotas

Nossa rede precisa crescer com sua ajuda, venha participar!

Leia mais

A Rede de Mobilização Social de Pelotas

Saiba mais sobre o COEP Pelotas/RS

Leia mais

Laboratório Betinho

Conheça o Laboratório Herbert de Souza – Tecnologia e Cidadania

Leia mais

Razão Social

Sua empresa sabe qual é...?

Leia mais

Radio COEP Pelotas

Nossa rede nas ondas da Radiocom FM e Via internet

Leia mais

terça-feira, 2 de julho de 2013

AÇÃO SOLIDÁRIA NA IGREJA TRINDADE



ESTUDANTES DO COLÉGIO ASSIS BRASIL REALIZAM ENTREGA DE ALIMENTOS E MANTIMENTOS ARRECADADOS


O grupo reunido com as doações.
O COEP – Pelotas acompanhou terça feira, dia 25, uma entrega de alimentos e roupas arrecadadas por estudantes do Colégio Estadual Assis Brasil. As alunas Caroline Rutz, Gabriela Pereira e Francine Souza mobilizaram os colegas e familiares numa ação de solidariedade visando à população em situação de rua.
Recebendo ajuda da professora Magna Lameiro, elas ajudaram a Igreja Trindade, na qual fazem parte do grupo de jovens. A igreja realiza uma distribuição de refeições para cidadãos carentes, vulneráveis socialmente. A ação ocorre todas as terças-feiras, às 20 horas na Rua Sete de Setembro esquina com a Rua Barão de Santa Tecla. Neste dia 26 eles receberão, além da comida servida semanalmente em caixas de leite, os agasalhos.
A professora e as estudantes, durante a entrega.
“É bom ajudar os outros, ver as pessoas sorrindo”, declarou Caroline, uma das idealizadoras da ação, ao ser questionada sobre a motivação de integrar um grupo de jovens.
Os jovens que integram esse grupo o fazem voluntariamente, trabalhando na arrecadação, transporte e preparo dos alimentos. Nessa iniciativa, eles acabam trazendo amigos e familiares para participarem das ações. É o caso da Fernanda, mãe de dois componentes do grupo. “Meus filhos resolveram entram para o grupo jovem e me trouxeram junto. Eles me convidaram para participar da janta solidária e eu aceitei. No início eu só servia a janta lá na Sete de Setembro durante a noite, depois acabei vindo ajudar no preparo, de tarde. Eu não imaginava que seria tão gratificante, eu não consigo mais ficar sem ir lá todas as terças-feiras para servir a janta. São idosos, adolescentes, crianças, pessoas carentes que passam fome e pelo menos uma vez por semana têm uma refeição garantida, feita por nós com muito carinho.”
 Confira as fotos da atividade:
(Texto e foto: Pedro Neves Dias)
 















Postar um comentário

 
Back To Top